As torneiras de sensor para bebedouros acabaram ganhando ainda mais notoriedade após o início da pandemia. Isso se deu pelo fato de que, para prevenir o contágio e reduzir a disseminação do vírus, é fundamental evitar ao máximo possível o contato físico com outras pessoas ou objetos em locais públicos ou compartilhados.
Como o contágio acontece por meio de gotículas de pessoas contaminadas, os bebedouros tradicionais podem ser um perigo, principalmente se considerarmos aquelas opções em que os usuários conseguem ingerir a água diretamente do equipamento.
Para aumentar a segurança e garantir a tranquilidade dos trabalhadores, clientes e pessoas que circulam pelas empresas, hospitais e instituições de ensino, por exemplo, as torneiras de sensor são as mais indicadas.
No entanto, existem muitas dúvidas a respeito desse modelo de equipamento e como ele funciona.
Continue a leitura e saiba mais sobre essa tecnologia.
Quando e como instalar torneiras de sensor para bebedouros?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há necessidade de trocar o bebedouro da sua empresa por um bebedouro com sensor.
Atualmente, existem torneiras com sensor que podem ser instaladas e adaptadas aos mais diversos tipos de bebedouros, permitindo que as empresas e instituições públicas realizem a mudança sem a necessidade de fazer um grande investimento para tal.
Elas se adaptam a qualquer tipo de bebedouro?
As torneiras de sensor da Beloar – Águaàlaser se adaptam nos principais modelos de bebedouros que se encontram em espaços públicos, como os bebedouros industriais, de pressão ou acessíveis (PDF/PNE).
Uma das grandes vantagens desse modelo é a possibilidade de realizar a instalação sem a necessidade de obras ou troca dos equipamentos: é possível, inclusive, que qualquer pessoas com um conhecimento básico de hidráulica ou de elétrica façam a troca da torneira, visto que o processo é muito simples e intuitivo.
Para instalar sua torneira de sensor Águaàlaser:
- feche o registro de água que abastece o bebedouro;
- retire o esguicho comum do bebedouro;
- instale a torneira de sensor para bebedouro e ligue-o na tomada.
Se você ainda tiver dúvida ou estiver inseguro, chame um instalador autorizado da Beloar e solicite a instalação da sua torneira de sensor.
Como escolher a melhor torneira de sensor para bebedouros industriais?
Para fazer a mudança, é importante entender qual melhor irá lhe atender para encontrar a melhor opção de torneira de sensor para as suas necessidades.
Nessa busca, observe detalhes como:
- modelo da torneira;
- praticidade de instalação;
- como funciona a manutenção, caso necessária;
- custo x benefício.
Por que realizar a adaptação para torneira de sensor?
A torneira de sensor traz vários benefícios, tanto para empresas quanto para seu uso residencial.
Segurança
O primeiro grande benefício é a segurança. Como dito anteriormente, a pandemia causada pelo novo coronavírus mostrou que o contato com superfícies compartilhadas pode ser arriscado para a contaminação e proliferação do vírus.
Com a torneira de sensor, não há necessidade de encostar em nenhuma superfície compartilhada para se hidratar, permitindo que todas as pessoas que frequentam aquele ambiente tenham mais segurança no dia a dia.
Acessibilidade
A acessibilidade também é um ponto importantíssimo. Quando pensamos em pessoas que possuem mobilidade motora reduzida por qualquer que seja o motivo, o bebedouro com sensor se torna uma excelente alternativa: sendo ativado apenas com a presença de um copo ou garrafa de água, por exemplo, permitindo que as pessoas consigam se hidratar de forma mais fácil, com pouquíssimo esforço manual.
Economia de água e energia
Por fim, os sensores permitem a economia de energia e água. Se considerarmos que a torneira só é ativada com a presença de um copo ou garrafa de água, e é desativada com a ausência desses elementos, não há desperdício de água e uso excessivo de energia para gelar a água desperdiçada .
A torneira de sensor para bebedourosé um excelente investimento.
Atualmente no mercado, a Águaàlaser da Beloar está ganhando os consumidores: prática, simples e eficiente, é uma das melhores alternativas para quem quer ter um ambiente mais seguro, prático e acessível.